MELHORANDO O AMBIENTE DE TRABALHO NAS CLÍNICAS | Clínica Ágil

MELHORANDO O AMBIENTE DE TRABALHO NAS CLÍNICAS

banner blog
 

Melhorando o Ambiente de Trabalho

S em dúvidas ser fisioterapeuta é gratificante, mas como toda profissão também há momentos estressantes. Principalmente por lidar constantemente com pacientes frustrados, com muitas dores ou até mesmos irritados. Algo que pode acabar fazer você se sentir estressado e sem suporte de ninguém. Algo comum de acontecer em ambientes muito movimentados. Mas há algumas soluções que você pode utilizar para resolver esse problema de estresse no dia a dia do trabalho:

Cuide de Você

Se você não estiver bem, não é possível desempenhar bem suas funções e consequentemente seu nível de estresse aumentará. Beba água, se alimente bem, descanse e pratique exercícios. Essas são dicas primordiais para que você possa se sentir bem enquanto trabalha. Torne isso uma prioridade e você terá ao menos a base para ter um dia a dia melhor. Se você não tiver suas necessidades básicas atendidas, qualquer momento estressante pode se tornar algo muito mais intenso.

Tire folgas

Atualmente, a nossa cultura coloca a produtividade como prioridade. O que pode tornar pausas e descansos algo difícil de acontecer. Mas para podermos dar o nosso melhor, o descanso é fundamental. Caso contrário fica ainda mais fácil ter uma crise de estresse. E isso acaba influenciando até mesmo seus tratamentos pois os pacientes estão confiando em você para se sentir melhores e ter sua atenção total é importante para o sucesso do tratamento. Profissionais estressados têm mais chances de cometer erros durante o seu trabalho. Então tente encontrar uma forma de ter um momento de descanso ou pausas entre as sessões para ir ao banheiro, espairecer e beber água.

"E isso acaba influenciando até mesmo seus tratamentos pois os pacientes estão confiando em você para se sentir melhores e ter sua atenção total é importante para o sucesso do tratamento.”

 

Se Lembre Porque Você Se Tornou Fisioterapeuta

Com o estresse do dia a dia até mesmo a sua motivação para trabalhar pode diminuir.

Mas é nesses momentos que você precisa relembrar o porquê de ter se tornado um fisioterapeuta. Provavelmente foi porque você queria ajudar os outros. Se lembrar do grande impacto positivo que você causa na vida dos outros pode te ajudar a lidar melhor com os momentos de estresse. E observe também os resultados do seu trabalho, torne as vitórias pessoais dos pacientes suas vitórias também.

Busque Ajuda Profissional

Se for o caso, busque uma ajuda de um profissional para te auxiliar a lidar com o estresse. Em alguns casos o problema não é tão simples que possa ser resolvido apenas com uma conversa com os amigos, mudança de hábitos ou uma reunião de trabalho. Talvez seja necessário buscar um profissional para lhe ajudar a diminuir suas crises de estresse e te auxiliar a tornar seu ambiente de trabalho menos estressante.


" Em alguns casos o problema não é tão simples que possa ser resolvido apenas com uma conversa com os amigos, mudança de hábitos ou uma reunião de trabalho. "

 

Encontre uma Atividade Relaxante

Para aliviar o estresse uma excelente alternativa é fazer algo relaxante. Pode ser ler um livro, meditar, ou qualquer outra atividade que possa lhe fazer relaxar para aliviar o estresse do dia a dia.

Converse com seu superior ou reorganize sua rotina

Se mesmo após seguir todas essas dicas a sua carga de estresse gerada pelo trabalho não diminuir, talvez seja interessante ter uma conversa honesta com seu superior sobre a sua rotina estressante. Caso você possa simplesmente diminuir sua carga de trabalho, pense nisso como benefício para sua saúde e não hesite em reduzir sua jornada caso sinta que seus níveis de estresse estão lhe prejudicando em excesso.

Se mesmo após seguir todas essas dicas a sua carga de estresse gerada pelo trabalho não diminuir, talvez seja interessante ter uma conversa honesta com seu superior sobre a sua rotina estressante. Caso você possa simplesmente diminuir sua carga de trabalho, pense nisso como benefício para sua saúde e não hesite em reduzir sua jornada caso sinta que seus níveis de estresse estão lhe prejudicando em excesso.

O Sistema Clínica Ágil tem como propósito deixar você com mais tempo livre para si mesmo e para se dedicar aos seus pacientes. Conheça mais todas as funcionalidades do Clínica Ágil e entenda melhor como um sistema de gestão para clínicas pode facilitar a sua vida e otimizar seus resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *