Como diminuir as faltas dos Pacientes | Clínica Ágil

Como diminuir as faltas dos Pacientes

 

Um dos problemas de quem administra uma clínica são as faltas dos pacientes. As faltas são algo que impacta diretamente no financeiro e na disponibilidade da agenda da clínica e medidas para diminuir esse problema merecem uma atenção, por isso nesse artigo daremos algumas dicas para controlar melhor as faltas. Confira!

Soluções para Resolver o Problema das Faltas

Atualmente já estão ao seu alcance tecnologias que permitem facilitar o seu trabalho de agendamento, como os softwares de gestão de clínicas, mas saiba que um bom software pode ir muito além de apenas organizar sua agenda. O Sistema Clínica Ágil traz inúmeras funcionalidades extras que podem lhe ajudar a controlar o problema das faltas:Confirme os agendamentos com antecedência, o Sistema Ágil conta com envio de lembretes por SMS e E-mail e Whatsapp aos pacientes, algo que ajuda a reduzir o problema das faltas.

Você também pode solicitar que os pacientes compareçam alguns minutos antes na clínica, e caso se atrasem, entre em contato com os clientes atrasados para confirmar se eles realmente comparecerão, outra ideia é criar uma fila de espera para promover encaixes nesses casos de ausência/falta justificada. É bom ficar atento também ao tempo de espera para não estimular os pacientes a chegarem atrasados de forma recorrente.

Sistema Clínica Ágil
 
Através do Sistema Clínica Ágil você também consegue saber exatamente quais pacientes faltaram sem justificar, e quais justificaram suas faltas através de relatórios dos agendamentos do mês no sistema, algo que impacta diretamente no seu financeiro acaba se tornando um dado precioso.

Através do Sistema Clínica Ágil você também consegue saber exatamente quais pacientes faltaram sem justificar, e quais justificaram suas faltas através de relatórios dos agendamentos do mês no sistema, algo que impacta diretamente no seu financeiro acaba se tornando um dado precioso.

O Clínica Ágil conta com o envio de lembretes via SMS, E-mail e Whatsapp.

Mas as Faltas Também Podem ser Justificadas

Entender isso é importante também, uma clínica que adota uma política de faltas/reagendamentos é melhor vista pelos pacientes e isso influencia diretamente no relacionamento com o cliente. Por isso a importância de adotar um sistema que lhe permita fazer reagendamentos de forma simples e rápida, facilitando a organização da sua agenda e podendo identificar quais faltas foram justificadas ou não e fazer encaixes.

Conheça mais o Sistema Clínica Ágil e entenda como um sistema de gestão pode trabalhar para facilitar a sua vida e ajudar no gerenciamento da sua clínica com a possibilidade de levar sua clínica aonde você for, podendo utilizar todas as funcionalidades do sistema na palma da sua mão com a versão mobile do sistema.

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